sexta-feira, 8 de abril de 2016

Abril 2016 - É aniversário do Blog!!!



Olás, meus amigos e minhas amigas!

Neste mês de abril de 2016 o nosso Blog comemora 6 anos de existência. É evidente que, ele só existe e faz aniversário, por causa de vocês. Sim, devemos a vocês, que nos prestigiam com suas presenças virtuais, esses seis anos de existência! 

Nesses anos todos foram muitos relatos de cicloviagens, problemas de saúde que enfrentamos, dicas e matérias sobre montagem e preparação de bikes para cicloturismo, dentre outras postagens.

Outra coisa que me deixa feliz nesse mês de abril é que no dia 22 comemoro 9 anos longe do tabagismo!


Lembro-me, como se fosse hoje, era o ano de 2006 e eu estava com problemas de pressão muito alta. Tomava remédios e não adiantava, a pressão continuava alta. Fui ao cardiologista e ele disse que não iria me dar mais remédios. Bateu com o dedo indicador no bolso da minha camisa, onde havia um maço de cigarros, e disse que o remédio seria eu abandonar o cigarro.
Daquele dia em diante foram 7 meses de luta até eu parar definitivamente. Adesivos, chicletes, remédios, etc. Eu parava, ficava uns dias e voltava de novo!

Comprei duas bikes usadas de um amigo, ajeitei-as e tentei voltar a pedalar, objetivando parar de fumar, mas é sabido que ninguém para de fumar fumando. Eu pedalava um pouco e fumava muito!
Os meses passaram e chegou o dia 22 de abril de 2007. Na semana anterior eu estava fumando na janela do quarto, olhei para o céu e as lágrimas vieram aos meus olhos. Eu estava me sentindo derrotado, escravo daquele vício que já mostrava o começo de enfisemas nos meus pulmões. 
Naquele momento eu disse: "Senhor meu Deus, tu sabes que eu já tentei de tudo e não consegui parar. De agora em diante coloco o meu problema em tuas mãos e não vou mais tentar parar. Seja feita a tua vontade".
No dia 22 fui à padaria buscar pães e frios para o lanche da tarde. Ao sair do carro um jovem me interceptou e pediu um cigarro. Uma voz saiu de dentro de mim e disse ao jovem: "Eu não fumo!". Entrei na padaria assustado, incrédulo e confuso. Como eu dissera que não fumava se havia no console do carro um maço de cigarros e um isqueiro? Aquela voz que saíra de dentro de mim, não era a minha voz!
Cheguei em casa, joguei o maço de cigarros e o isqueiro fora e nunca mais tive vontade de fumar.  Acreditem se quiserem, mas Deus fez o milagre. 


Hoje eu agradeço a Deus pela benção recebida.
Em 2013, quando fiz a angioplastia, o médico disse que eu me reestabeleceria rapidamente, pois não fumava e praticava exercícios (pedaladas). Foi exatamente o que aconteceu. Rapidinho a Dra. Silmara, minha cardiologista, me liberou para voltar a andar de bike e fazer as minhas cicloviagens.

Um amigo biker, certa feita, me disse que parou de fumar espelhado na minha experiência. Ele nem imagina como isso me deixou feliz. 

Sempre recebemos e-mails de pessoas, homens e mulheres, que voltaram ou começaram a pedalar baseados em nossos relatos de cicloviagens. Quando isso acontece eu agradeço a Deus por ter atingido meu objetivo. Nada me deixa mais feliz do que tomar conhecimento que alguém saiu do sedentarismo para a prática de algum esporte!

Nesse momento estou impedido de pedalar. Estou com uma hérnia inguinal e aguardo avaliação de um cirurgião, para passar por cirurgia. Já passei por momentos semelhantes em anos anteriores, quando tive que me submeter a várias cirurgias lombares. É uma pausa obrigatória, mas que há de passar em breve.
Espero aproveitar esse tempo ocioso para me dedicar mais ao Blog e reeditar algumas postagens mais antigas, atualizando-as para o momento, já que há sugestões de acessórios que não se encontram mais disponíveis no mercado. Aguardem!

Agradeço a todos vocês pelas 364.000 visualizações, nesses seis anos de existência.

Um grande cicloabraço do...





6 comentários:

Anônimo disse...

Sou seu fã, cara. Comprei uma soul igual a sua e depois de um ano pegando poeira, resolvi andar pra valer na ciclovia.

Marcelo Fidelis disse...

Antigão você é o cara, acompanho seu blog há pelo menos 4 anos, parabéns a você e ao blog, estou torcendo pela sua volta as pedaladas, que Deus continue te abençoando para que VC nos possa presentear com seus relatos e fotos.
Um grande abraço e fique com Deus.

Unknown disse...

Caro amigo Forga1961, obrigado pelas palavras de elogios e incentivo. Agradeço também por prestigiar o nosso Blog.
Continue nos prestigiando com a sua presença virtual, pois espero ficar curado logo, para poder retornar às cicloviagens e publicá-las no Blog.

Grande cicloabraço!

Unknown disse...

Caro amigo Marcelo Fidelis,

Agradeço de coração suas palavras elogiosas. Esperamos em breve ficarmos bem para retornar às cicloviagens e publicá=las neste Blog.
Agradeço também por prestigiar o nosso Blog.

Grande cicloabraço!

daguvasco disse...

Parabéns antigao.
Agora ler seus relatos e sua determinação em sempre estar bem.esta hernia nao ha de ser nada e em breve teremos muito mais postagens.
Se cuide.

Gilmar Mendes disse...

Obrigado Waldson :)

Nao e' facil manter alguma coisa online depois
de anos.

As fases da vida vao passando e a gente vai se
decepcionando com a audiencia.

Parabens pela tenacidade.

---

Acho que te acompanho desde 2010... chuto isso
porque foi quando sai de SP. vim pro litoral,
montei uma bicicleta motorizada pra pescar e me
desligar da loucura da que e' a correria pelo
dinheiro.

Numa das procuras por cicloturismo encontrei voce
e gostei muito do seu jeito simples e honesto de
relatar suas viagens e momentos da vida.

Que Deus te preserve a vida e a saude pra que no's,
seus amigos virtuais, possamos continuar desfrutando
dos seus relatos ;)

[]s Gilmar.