sábado, 14 de setembro de 2013

Pedal da Primavera - SP a SC.



Olá amigos(as)!

Está bem próximo de se realizar o projeto de pedalar de Curitiba, PR a Florianópolis, SC.


A princípio esse projeto foi chamado de:

Projeto Sul - São Paulo, SP a Balneário Camboriú, SC.

 

Contudo, como ele ocorrerá em plena Primavera, estação das flores e do mel, vou chamá-lo de Pedal da Primavera - SP a SC.
Inicialmente o projeto seria pedalar até Balneário Camboriú, mas a convite de um grande amigo e parceiro resolvi estendê-lo por mais 80 Km e chegar a Florianópolis.


Logo de início à publicação do projeto o amigo e atual parceiro Emerson R. Lacerda se propôs a me acompanhar. Fiquei felicíssimo, pois embora não o conhecesse pessoalmente já havíamos trocado vários e-mails e ainda por cima, por várias vezes fui por ele gentilmente convidado a participar de algumas de suas brilhantes cicloviagens. Moramos a menos de 5 Km um do outro, portanto um fator positivo a mais para que pedalemos juntos.
Dias atrás fizemos um pequeno ciclotur juntos, para nos conhecermos pessoalmente, e como não poderia deixar de ser, estreitamos ainda mais a nossa amizade. 
Percebemos que iremos nos dar muito bem nessa cicloviagem,  pois temos muito em comum, a começar pela fé  no Criador e o amor à Sua criação.


Quando publiquei o projeto fiquei pasmo ao ver quantos amigos cicloturistas se propuseram a nos ajudar no itinerário, outros ofereceram suas casas para que  passemos a noite, ou seja, um exemplo fantástico de união e amor fraternal. Como talvez passemos por suas cidades em dias de semana, muitos que não podem deixar os seus afazeres querem pedalar conosco nem que seja por apenas alguns Km e isso nos deixa muito lisonjeados. De antemão agradecemos todas essas manifestações.

Por razões de tempo e segurança, começaremos o pedal em Curitiba, PR, de onde seguiremos para Morretes, via Estrada da Graciosa. Sairemos de São Paulo, Capital, em ônibus da Viação Cometa, a Empresa amiga do cicloturista.

Estrada da Graciosa, PR
Descer a Estrada da Graciosa, creio, seja um desejo de todo cicloturista brasileiro. Como não sou diferente dos meus amigos de pedal, também sempre nutri esse desejo e fico feliz em poder realizá-lo em breve.

De Morretes seguiremos para o litoral paranaense, seguindo então pelo litoral catarinense, até atingir a bela capital Florianópolis.

Estive em Curitiba umas duas ou três vezes, mas sempre rapidamente, à negócios. Dá última vez foi diferente: Encontrei os amigos cicloturistas do Odois e fomos nos empanturrar de pizza e rir bastante das nossas peripécias sobre as bikes. Agora, em companhia do Emerson, espero revê-los novamente.




Matinhos, PR

Santa Catarina.




Já conheço Floripa - como carinhosamente chamamos Florianópolis - de longa data. Já tive o prazer de caminhar por suas belas praias e comer os deliciosos pratos de peixe e outros frutos do mar, na Lagoa da Conceição. Um povo maravilhoso, acolhedor e hospitaleiro nos espera, com certeza.

A partir da próxima segunda-feira começam os preparativos dos alforjes. A escolha e separação das roupas, tralhas de cozinha, alimentos, ferramentas, barraca, colchonete, saco de dormir, etc. Essa é uma fase muito prazerosa que antecede a cicloviagem. É como um prólogo de uma história bela e perfeita. Fazer com que tudo caiba nos alforges, controlando o peso, não é uma tarefa muito fácil, mas é um deleite para quem gosta de cicloviajar. E o mais interessante nisso tudo, é que por mais refinadas e minuciosas que sejam as nossas escolhas, sempre haverá os improvisos ao longo da cicloviagem. Nunca ouvi dizer que uma cicloviagem obedeceu rigorosamente o seu planejamento. Aí é que está o sabor da aventura.

Então, não demora e estaremos na estrada.

Prometemos (mas não sabemos se iremos cumprir à risca, hehehe!) que iremos publicar no Facebook os resumos de nossos dias.

Por ora, um grande abraço do...


Encontre-me no Facebook: www.facebook.com/waldson

8 comentários:

Antonio Carlos Heil disse...

Estamos aguardando ansiosamente a sua passagem pela região de Joinville. Abc. Heil

Brayan Linhares disse...

Antigão,no que precisar aqui na região de itajaí estou a disposição, vamos nos falando abraço!

Unknown disse...

Obrigado Sr. Heil. Daqui uns dias já estaremos por aí, se Deus quiser! Espero ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente.

Abraços.

Unknown disse...

Beleza, Brayan, obrigado! Daqui uns dias estaremos por aí. Espero que possamos nos conhecer pessoalmente.

Grande cicloabraço!

Unknown disse...

Estou aguardando o início da sua viagem para poder acompanhar por aqui!!! Até para esperar e acompanhar, dá ansiedade :)
Ótima pedalada para vocês!!!!

Brayan Linhares disse...

Claro Waldson, me mantenha informado quando estiveres aqui pela região que marcamos alguma coisa, quem sabe ate um pedal por alguns quilômetros, Abraço

Unknown disse...

Olá Antigão!
Parabéns pelo blog. Me senti inspirado e resolvi criar um aqui em Manaus também. Temos um grande movimento urbano já na cidade. Mas temos poucas estradas e o Cicloturismo ainda é pequeno. Espero que um dia pedale por aqui também..

Abraços.
Igor.

Gilmar Mendes disse...

Legal Waldson, otima aventura pra voces.

[]s :)