domingo, 9 de outubro de 2011

Teste toalha de alta absorção Speedo.

 

Olá, pessoal.

 

DSC00921

 

DSC00922

Duas das grandes preocupações de um cicloturista é peso e espaço. Viajar com uma bike requer uma boa dose de equilíbrio nessas duas variáveis. Um cicloturista precisa evitar carregar muito peso e ao mesmo tempo possui espaço reduzido para tudo o que precisa transportar ao longo de sua ciclo-viagem.

Também, como qualquer pessoa, necessita tomar banhos ao longo da viagem e um item imprescindível a ser levado é a toalha de banho. As toalhas “normais”, grandes e felpudas, ocupam muito espaço e são sobremaneira pesadas. Além do mais, demoram para enxugar após serem usadas. Carregar uma tolha molhada ou úmida irá favorecer o aparecimento de fungos e a toalha acaba exalando mau cheiro.

É aí que entram as toalhas de alta absorção. Confeccionadas em tecido sintético, ocupam pouco espaço, são leves, absorvem muita água e secam rapidamente. Tudo o que um cicloturista precisa! Smiley piscando

Durante anos usei toalhas de fralda, mais por questões econômicas do que praticidade. Custam baratinho e cumprem bem o seu papel. Contudo, não podem se igualar ás toalhas de alta absorção.

No último ciclotur que fiz para Ilhabela-SP usei e testei a toalha de alta absorção da Speedo.

DSC01273

Pesando apenas alguns gramas e ocupando o mínimo espaço, cumpriu brilhantemente o seu papel absorvendo bem a água do corpo após o banho e secando rapidamente.

DSC01274

A princípio, por medir apenas 40x80 cm, pensei que seria pequena, mas foi o tamanho suficiente para se prestar como ótima toalha para cicloturismo. Ela é composta de 85% poliéster e 15% poliamida. Vem acondicionada num invólucro telado (bolsa) de aproximadamente 15X15 cm e não precisa ser guardada umedecida.

DSC01277

Trás consigo uma etiqueta contendo todas as instruções para lavagem e secagem de maneiras a conserva-la em uso por muito tempo.

Gostei! Vale a pena, embora o preço seja considerado por mim um pouco salgado.

Ah, diga-se de passagem, não estou ganhando nada da Speedo para exibir esta apreciação. Quero apenas ajudar os amigos cicloturistas a escolherem seus apetrechos, para uma ciclo- viagem mais tranquila e cheia de emoção.

Grande abraço do Antigão!

7 comentários:

Ricardo Scheicher disse...

Olá Grande mestre Waldson,

onde comprou e quanto pagou nessa toalha?

Certa vez vi um parecida na Decathlon, em Campinas, por 20 reais +/-. Em primeira vista não me trouxe confiança mas estou pensando em comprar para testar.

Unknown disse...

Fala Ricardo! Se for igual a esta que testei pode comprar tranquilo que é realmente boa.
Comprei na Centauro do Shopping Aricanduva. Não lembro exatamente quanto paguei, mas tenho certeza que foi entre R$ 50,00 a R$ 60,00 Por isso achei o preço bastante salgado. Mas, valeu cada centavo.

Grande abraço!

Unknown disse...

Fala Antigão, tudo bem??
Comprei há algum tempo uma toalha da aztec, no Mundo Terra, por 45reais http://www.mundoterra.com.br/acessorios/toalhas-secagem-rapida/toalha-trek-towel-m-(50-x-100-cm).html achei muito boa, seca em instantes. Essa dica é muito boa aos cicloturistas.

Unknown disse...

Beleza, Emnerson! Boa a idéia, quem tiver dicas de locais, modelos e preços dessas toalhas pode perfeitamente postar aqui. Será útil para todos nós!

Grande abraço!

C Humberto disse...

Amigo Antigão!
Espero que volte a pedalar o mais rápido possivelpara desfrutar da sua reclinada.
Um abraço.

disse...

Oie Antigão,

Estou passando pra dizer que eu e meu esposo sempre acompanhamos seu blog, e que foi e é motivo de inspiração para nós.
Parabéns por todos esses belos passeios!

Desejamos melhoras a você, na recuperação da cirurgia.

Fica com Deus,

Stephanie
http://casaldebike.blogspot.com

Unknown disse...

Olá, Té e Carlos! Obrigado pela visita!

Carlos: Logo, logo, se Deus quiser, estarei pedalando novamente. Aos poucos vou chegando lá.

Té: Fiquei muito feliz ao saber que sirvo de inspiração para vocês se aventurarem no cicloturismo. Viajar de bike é a coisa mais bela que já me aconteceu e com certeza vocês irão sentir isso também!
Parabéns pelo Blog, muito bem elaborado!

Qualquer dia desses nos encontramos por aí.

Um grande abraço!