quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Antigão reclinando no dia dos pais!


Olás, amigos cicloturistas e afins!

(Passeio efetuado no dias dos pais – Ago/2011)

No domingo, dias dos pais,  resolvi fazer um pequeno passeio - ou um treino mais severo - na Explorer (reclinada). Não aguentava mais a sensação de "estar em repouso médico" e saí as ruas pedalando e sorrindo, como se houvesse ganhado na loteria. Lógico que o fiz porque estou me sentindo bem melhor dos problemas de coluna que me aterrorizaram nos últimos dois meses. Outrossim, esta bike não força a coluna pois pedala-se praticamente sentado num sofá.

Sentir aquela gostosa sensação de levantar cedo, passar o protetor solar, vestir-se a caráter, encher as caramanholas de água e sair de encontro ao vento fresco da manhã era algo que me faltava. Só quando a gente se ausenta desses pequenos detalhes é que percebe como eles são importantes e prazerosos.
Nem pedalei muito, nem fui muito longe, mas foi o suficiente para um bom treino após 60 dias de total abstinência.

Pedalei apenas 32 Km, mas esses Kms foram bem severos, pois saí de casa até o Parque do Carmo zerando o percurso de 7 Km com muita subida. No Parque, para quem conhece, sabe que a ciclovia é um misto de plano, belos e acentuados aclives. Não nego, cheguei em casa bem cansado, mas feliz da vida!


Tive que parar muitas vezes para dar explicações sobre a bike, se foi eu que a fabriquei, quem fabrica, onde encontrar e muitas outras perguntas.
A exclamação mais ouvida, entre muitas das pessoas pelas quais eu passava, tanto no Parque quanto na rua foi: "Olha que bike dá hora!!!" Aqui em São Paulo diz-se que é "da hora" tudo o que se acha bom ou interessante.


O treino foi legal, a bike é realmente muito confortável. Embora exija mais do biker na subida, no plano e descidas parece que se está pedalando num sofá, hehehe!
O dia estava bastante nublado, mesclando até momentos de uma fina e leve garoinha, mas mesmo assim consegui tirar algumas fotos.
Aproveitei que estava de "bike nova" para exibir com todo o glamour a minha nova camisa, presente dos meus amigos foristas do Pedaladas.


Saindo de casa ás 7:30 horas. Tempo bastante nublado.

DSC01186


Já dentro do Parque do Carmo, com toda a sua bela natureza.

DSC01187

DSC01188

DSC01190


Um V de vitória.

DSC01191

DSC01193

DSC01192


Para finalizar... flores em pleno inverno paulistano para comemorar o Dia dos Pais.

DSC01197

DSC01198


Grande abraço a todos e, se Deus quiser, logo a gente volta!

Deus é fiel!


Waldson (Antigão)
Antigão

Ou melhor...


6 comentários:

daguvasco disse...

Que massa o pedal.
Tenho curiosidade de andar numa dessa e numa dobravel para ver qual é.
Quando conseguir eu posto o resultado.
Se cuide e melhoras...
Aquele

mariotrindadept disse...

Que bela surpresa, Parabéns. O que eu tenho namorado uma "menina" destas. Um dia talvez. Abraço.

Unknown disse...

hahaha!! Curti a nova foto.... é isso aí, jaja está pedalando neste mundão de Deus, de reclinada!!!
Abraço

Unknown disse...

Aí, meus amigos! A reclinada está encostada aqui. Vocês eu deixo "dar uma voltinha", ahahah! Agora vou trocar o pneu dianteiro para ficar mais leve, pois acho que em novembro agora já dará para eu tentar umas pedaladas com ela. Vamos ver, não é certeza, pois depende de como vou estar me sentindo até lá. Acredito que em dezembro, como faço todos os anos, já poderei fazer o meu pedal de dois ou três dias. Não sei se o farei com a reclinada, pois é pouco tempo para pegar bem os macetes dela.

Abraços e obrigado pela visita!

Memórias de uma bicicleta disse...

Tirando as ferrugens, que belo passeio, heim. Fico no aguardo por novas aventuras. Quero chegar a ser antigão como você.
Abração.
Alexandre Barreto

C Humberto disse...

Amigo Gutierres!
Fico contente de o ver de novo a pedalar, a reclinada para a coluna é como um sofá. A minha é só um prototipo e é muito boa, essa aí é o maximo.
Agora é ir fazendo umas pedaladas e nos bridando com as suas magnificas postagens.
Um abraço.
Que Deus o abençoe.