quarta-feira, 8 de junho de 2011

Confeccionando um Saco para barraca.

Olás,

O ano passado comprei uma barraca nova para os meus acampamentos. Trata-se de uma Falcon 2 da Nautika. Ótima barraca, com excelente custo benefício.


Contudo, ao usá-la na primeira vez já encontrei alguma dificuldade em recolocá-la no saco de transporte: muito apertado! Ademais, eu sempre levo alguns grampos a mais para o caso de precisar extender uma lona plástica sobre a barraca, tal como em dias chuvosos.


Nesse caso cheguei a conclusão que eu precisava confeccionar um novo saco para a barraca, com mais espaço tanto no diâmetro como no comprimento. 

Aproveitei o dia de hoje para por em prática a idéia. Saí pela redondeza a procura de nylon 600, uma vez saber que esse material é bastante resistente. O nylon 600 é usado para se fazer bolsas, sacolas, mochilas, etc. É um produto bom, além de custar menos da metade do preço de uma cordura 500, por exemplo.
Encontrei o nylon 600 em uma loja de plásticos, não muito longe de casa. Comprei um metro na cor amarela, pois esta cor é de fácil visualização, tanto em cima da bike quanto no acampamento em momentos de escuridão. Como não tenho máquina de costura industrial fiz as costuras á mão, com uma agulha grossa e linha de pesponto preta.
O resultado está nas fotos abaixo:



Material usado:

Tesoura
Fita métrica.

1 metro de Nylon 600 = R$ 4,20 (Sobra um monte!)
1 agulha grossa e um retroz de linha de pesponto = R$ 1,50
O cordão e o fecho foram retirados do saco antigo e reutilizados nesta confecção.
Tempo para confeccionar = 2 horas

Sobrou material para confeccionar uma bela bolsa de guidão ou um pequeno alforje! Provavelmente é o que farei quando tiver mais um tempinho.

Abraços

Antigão.

9 comentários:

daguvasco disse...

caraca ficou muito bom, sai quanto a encomenda? saudhausdhasduahsdausdhaudh
Aquele

Elton Xamã disse...

hola, tchê!
costurando??
se eu não te conhecesse, diria que vc tá velho e se aposentando hehehehe...
é isso aí, Antigão! Colocando a mente para funcionar e descobrindo as utilidades do dedo...
aguardemos as novas invenções: alforges e a bela bolsa de guidão.
Parabéns e abraços do amigo do MS.

FabioTux disse...

Que moço prendado!
Até costurar o Antigão sabe!

Muito bem, Mestre!

;)

C Humberto disse...

ola amigo!
o saco da barraca ficou como de fabrica, assim já consegue guarda-la sem problemas. Essa barraca é boa para as viagens de bike .

q uanto a reclinada sempre foi testar?
logo diz qual a conclusão que chegou?
Um abraço.

Unknown disse...

É isso aí! O Antigão é um homem prendado, hehehe! Foi bom ter morado sozinho durante alguns anos. A gente acaba aprendendo fazer um pouco de tudo!

Abraços.

Unknown disse...

olá.. tudo bem?? fui para Paraty, pelo caminho da Estrada Real, já postei o relato da cicloviagem no blog, fiz até uma homenagem para o Antigão lá... !!! Esta sacola ficou chic demais uai!!!Abraço e até

Erich UNDERGROUND disse...

Muito chique, o melhor ainda é ser feita por você, de admirar sua dedicação a isso, parabéns, e além de tudo ficou top, abraço!

Michel Schanuel Girardi disse...

Bicicleteiro bom tem que entender um pouco de gambiarras e ter "múltiplas habilidades" pra se safar nas horas de perrengue, e o Antigão agora provou que é bom nisso!

1 Abraço!

Maya disse...

Isso aí Antigão!!!
Agora estou esperando os relatos de sua viagem a Ilha Bela!
Fiquei muito feliz com as msgs no cel do Tux! rsrs

beijokas!