domingo, 8 de junho de 2014

1º Encontro de Bicicletas dobráveis de São Paulo.

Olás, meus amigos e minhas amigas!

Tudo começou naquela noite que eu visitei o Fórum Pedal (www.pedal.com.br) para ver os novos segmentos do Fórum, que foram criados recentemente.
Honestamente eu nem sabia que haviam criado também um fórum exclusivo para discutirmos encontros, passeios e treinos somente da região Sudeste! Oba! Deixa eu dar uma olhada, pensei eu.
E lá estava um pessoal negociando um encontro de Bicicletas dobráveis no Município de São Paulo! Opa, isso me interessa e muito, mais uma vez pensei eu.
Foram feitos os acertos para que o encontro ocorresse no dia 01 de junho de 2014. O Encontro seria no Bike 27 Café, um acolhedor reduto de ciclistas, onde um café saboroso pode ser degustado. (https://www.facebook.com/aro27bikecafe).


E agora Antigão? Como comparecer a esse evento que promete ser um sucesso, sem comprometer o acompanhamento à mamãe, que está de cama e exige muitos cuidados diários?
Conversei com Dna. Fátima, minha esposa e minha filha mais velha para que me ajudassem nesse sentido. Pois bem, elas aceitaram cuidar da mamãe enquanto eu estivesse ausente. Viva!!!

Chegou o dia 01 de junho de 2014. Acordei às 6 horas, como faço diariamente para dar remédio para a Mamis. Ela toma um remédio às 6 e outro às 7 da manhã. Depois só no período da tarde.
No dia anterior eu já tinha preparado a Nanika para o passeio. Como ela estava parada há vários dias, dei uma boa limpada e lubrificada na miudinha.

Nanika preparada para o Encontro.


Quando abri a porta e olhei para fora não acreditei no que eu via: Estava garoando forte!!!
Não, logo hoje dia do encontro?! Ah, mas tá, pode chover canivete que eu irei!

Saindo de casa.


E fui! Saí de casa por volta das 8:15 horas com destino à Estação Vila Prudente do Metrô.

Av. Sapopemba totalmente vazia auxiliando a pedalada.


Assim, 8,6 Km pedalados e eu estava na Estação Vila Prudente do Metrô.

Quando cheguei à escada rolante notei um jovem lá em baixo que empurrava uma Bicicleta dobrável. Será que ele está se dirigindo para o Encontro? Entramos no mesmo vagão e eu puxei conversa. Perguntei para onde ele estava indo, na esperança de que a resposta fosse o Encontro. Ledo engano! Ele ia para a ciclovia da Av. Paulista pedalar um pouco. Falei-lhe sobre o encontro e o convidei para dar uma chegada no Aro 27 conosco. Ele concordou. Estava feita mais uma amizade com o Adriano, que reside na Vila Prudente, onde eu já morei por muitos anos.



Oba! Um vagão exclusivo para os bikers e suas miudinhas!



Descemos na Estação Clínicas e pegamos a Rua Cardeal Arcoverde para chegar a Rua do Sumidouro, onde ficamos buscando no GPS o local exato onde seria o encontro
Ali estávamos nós quando Joãozinho, Vanderley e outros nos viram e gritaram: Bora Antigão!
Nos juntamos ao pessoal e paramos numa barraca de pastel de feira para comermos alguns pasteizinhos fritinhos na hora; ô coisa boa!
Logo chegamos ao Aro 27 Bike Café onde outros companheiros foram chegando.




Logo outros felizes proprietários de dobráveis foram chegando e tudo virou uma festa.





Dali nos reunimos e fomos pedalando para a Praça do Ciclista, que fica na Av. Paulista, onde após várias fotos nos despedimos.





Só posso lhes dizer uma coisa: O encontro foi um grande sucesso!
Fiquei felicíssimo de poder ter participado; de poder rever velhos amigos e fazer amigos novos.

Obrigado Papai do Céu por mais essa oportunidade que Tu me deste!

Mais fotos podem ser vistas em:

Por volta das 14:20 horas eu já estava em casa. 
Agradeço também à minha esposa e minha filha Carol que ficaram olhando a Mamis enquanto eu fazia esse delicioso passeio.

Grande cicloabraço do...



2 comentários:

piacere disse...

Foi um prazer te conhecer pessoalmente, Antigão! :)
Michele

joaozinho menininho disse...

Sensacional!!!!

Cicloabraços
Joaozinho