sábado, 4 de fevereiro de 2012

Devagar sim, parado não!

Olás, amigos(as)!


Talvez alguém até pense que eu abandonei o Blog, ou mesmo que eu abandonei os pedais, mas deixe-me tranquilizá-los. 
Não, não abandonei o Blog, tampouco abandonei os pedais, que sempre me trouxeram tanto prazer.

Apenas em razão das sessões diárias de fisioterapia, para não interferir no resultado das mesmas, resolvi ficar quietinho e, como um bom menino, aguardar a total liberação do médico para voltar a pedalar e praticar cicloturismo.

Não posso negar que neste mês, principalmente nestas últimas semanas, tenho sentido bastante dor na região operada. Sinto umas "fisgadas" estranhas, como se houvesse algo pontiagudo por baixo da pele, quando me abaixo, quando me sento, quando me deito, mas não é a todo momento. As pernas também doem, principalmente a perna esquerda, sempre a mais afetada.

Segundo o Fisioterapeuta, a partir da semana vindoura, dia sim, dia não, faremos alongamentos em complemento à eletroterapia e forno.

Estou aproveitando essa pausa para redefinir ás minhas visões em relação á vida, praticar a paciência e encher-me cada dia mais de fé no Criador.
Não tenho mais pressa. Cansei de correr atrás de coisas que eu não precisava e deixei de dar importância ao que os "outros" dizem ou pensam ao meu respeito.
Se vou viver até os 80 anos (Se Deus assim o quiser!), aos 61 anos já vivi 3/4 da minha vida. Sobra-me apenas 1/4. Portanto, para que se importar com coisas tão pequenas, né? Melhor é auferir a felicidade plena como consequência das minhas escolhas corretas, amar a Deus e ao próximo como a mim mesmo!

Grande abraço do...


Antigão.

8 comentários:

mariotrindadept disse...

Em breve se soltará toda a energia de sua força de vontade por essas estradas fora. Ninguém o vai parar.

Erich UNDERGROUND disse...

É isso, força e fé, abraço!

ciclismoribeiraobonito disse...

Também estou torcendo pela sua recuperação plena e que tão logo nos brinde com suas histórias e experiencias cicloturisticas.

Abraços

Fabio

Fábio Almeida disse...

É isso aí, meu caro. Siga com fé que o melhor lhe acontecerá. Pode ser que demore mais do que vc gostaria, mas no final vai dar certo.

Abraço!

Unknown disse...

É meus amigos, obrigado pelas visitas ao Blog. É como se vocês estivessem me visitando em casa e me trazendo palavras de ânimo e conforto. Obrigado!
Ontem, domingo, estive no PS do Hospital. Estou sentindo muitas dores e umas pontadas estranhas no local operado. No hospital, tomografia e exames de sangue, graças a Deus, deram resultados negativos para infecção, meu temor maior. Agora estou correndo para consultar-me com o médico, como sugeriu o Ortopedista do PS, para ver o porquê das pontadas. Enquanto isso tomo medicamentos para alívio das dores locais.

No mais, obrigado a todos, fiquem com Deus e um grande abraço!

Unknown disse...

Com a cirurgia feita recentemente, há uma regeneração vásculo-nervosa, comum dar estas pontadinhas... mas jajá o Antigão estará contemplando a natureza como sempre gostou... pedalando!! Ainda quero muito descrever em meu blog um cicloturismo nosso e com certeza isto será feito logo em breve, o título da postagem será "Pedalando com o Antigão", abraço e fique com o Maior de todos, o nosso querido Deus.

Jorge Martins disse...

Waldson, que Deus continue cuidando de você, alias; Ele está no controle de tudo sempre ! Sou de Sorocaba - ha alguns dias conheci a sua história, e dei tanta risada, principalmente quando "os meus parentes aqui de Sorocaba" começaram a me achar meio louco, com as minhas saidas de bike... enfim já são três meses de retorno aos pedais depois de mais de 15 anos de sedentarismo, e agora minha esposa está indo comigo, aos pouquinhos - estamos cuidando mais da saúde - e o Pai lá em cima está contente com isso - tive um encontro com Ele a três anos e muita coisa mudou - hoje vivo o dia de hoje, a corrida sem linha de chegada parou e as coisas importantes da vidas clarearam na minha frente; como eu nunca as tinha enxergado - DEUS, a familia, minha esposa, minha filha.... estou me preparando para um tour de 50Km - aqui em Sorocaba - e se Deus quiser isso acontece nos próximos dias; melhoras e confiança no Pai - ELE controla tudo...algumas fotos minhas no meu Face - Jorge Martins - até mais....

Unknown disse...

Obrigado Emerson! Espero que o "Pedalando com o Antigão" se faça o mais breve possível, hehehe! Abraços!

Jorge Martins, posso dizer que o seu comentário me deixou muito feliz. Primeiro porque você teve, como eu, um encontro com Deus. É interessante como esse encontro faz com que os nossos olhares, que antes olhavam para todos os lados em busca de alguma coisa, agora se volte para dentro de nós mesmos e encontre com a maior facilidade tudo de bom que antes buscávamos olhando ao derredor e não encontrávamos.
Segundo: Você saiu do sedentarismo e ainda incentivou sua esposa a fazer o mesmo! Isso é show!
Nós somos o templo do Espírito Santo, portanto temos que cuidar bem do nosso corpo, para abrigar o Espírito de Deus em nós! (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo). A felicidade plena não é um fim, ou uma meta a ser atingida. A felicidade plena é a consequência de nossas escolhas certas.
Continue nesse propósito e quando fizer o seu ciclotur, por favor, não esqueça de nos brindar com um relato e fotos do mesmo. Você pode se cadastrar no Fótum do Pedal, cicloturismo e touring. É um fórum muito bacana, cheio de apaixonados pelo cicloturismo! www.pedal.com.br

Fica com Deus e um grande abraço!