sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A primavera e o nosso jardim


(Foto tirada em Charqueada-SP, ano de 2009)

PICT0171

Hoje, 23/09, com a chegada da primavera, resolvi acrescentar umas fotos que tirei aqui em nosso próprio quintal, cheio de verde. É interessante como quando estamos fora da correria do dia-a-dia, ou quando estamos de repouso médico, nos restabelecendo de alguma doença ou cirurgia, nos tornamos mais sensíveis á natureza que nos rodeia.

IMG00046
DSC01272
IMG00044

IMG00045

A pitangueira está carregada de frutos coloridos, verdes, amarelos e vermelhos, dando um tom especial ao ambiente. Os pássaros se deleitam alimentando-se das frutinhas maduras. Em troca nos oferecem seus cantos maviosos, que nos fazem esquecer um pouco da barulheira provocada pelos veículos que passam velozmente pela avenida á nossa rente.

DSC01267
DSC01271


DSC01270

Minha mãe, aos 82 anos, é a feliz mantenedora desta pequena “selva” particular e se orgulha disso. Ai daquele ou daquela que se atrever a arrancar uma folha sequer!

(Fotos tiradas na Rod. Luiz de Queiróz, Piracicaba-SP)
DSCI0002

DSCI0003

Olhando para a simplicidade de nosso quintal fico querendo que todas as pessoas possam ter um quintal, um cantinho cheio de verde, cheio de flores, onde possam se sentar comodamente, respirar fundo e deixar a mente divagar como uma nuvem que paira no céu ao sabor do vento.
É primavera, é a estação das flores e como não poderia ser diferente, é o momento de repensarmos o nosso “quintal maior”, que conhecemos como planeta, atualmente cheio de fuligem, fumaça tóxica e desmatamentos.
Que tal se deixarmos mais o carro em casa e formos para o trabalho, escola, mercado, de bike? Pense nisso!
Que “quintal” afinal vamos deixar para os nossos pequenos?

(Meus netos. Afinal, neto de peixe peixinho é!)
Gabriel_bike1

DSC01170

Um grande e primaveril abraço do Antigão!

Antigão
Ou…quem sabe?
Antigão de reclinada

Nenhum comentário: