sábado, 23 de abril de 2011

Pausa pungente.

Um dia, lendo um livro de Machado de Assis, se não me falha a retentiva, havia um trecho com os seguintes dizeres: "Esta pausa pungente entre a luz do dia e a escuridão, a hora da volta ao lar, da esperança e da renovação".
 
 
 
Sempre concordei com o autor das palavras. Há realmente pausas que pungem!

Há dias estou afastado da bike, pois coluna cervical e lombar resolveram se manifestar dolorosamente. Em um mês já estive três vezes no Pronto Socorro. Soro e injeções intramusculares são as únicas opções no momento para amenizar as dores.
Ontem fiz dois exames de ressonãncia magnética: um da coluna cervical e outro da lombar. Agora é aguardar os resultados e retornar ao especialista. 
Nesse meio tempo, tive algumas idéias e vou fazer algumas mudanças na minha bike estradeira. A relação irá passar de 24 para 27 velocidades e os freios a disco, atualmente mecânicos passarão para hidráulicos, com uma modulação mais suave. 
Eu já tinha instalado um selim novo e um canote com suspensão, na tentativa de amenizar o impacto sobre a coluna, mas nem deu tempo de testar como se deve a modificação, pois tive que me afastar da bike por um tempo.

Um dos maiores sábios da antiguidade - se não o maior! - Salomão, filho de Davi, rei dos Hebreus, cuja sabedoria foi dada por Deus, disse que há tempo para tudo, que tudo tem seu tempo certo, que o homem faz os seus planos, mas quem dá a última palavra é Deus. E eu assim o creio piamente.

Portanto, áqueles(as) que nos lêem, que visitam o Blog frequentemente, não estranhem a minha ausência, ou a ausência dos passeios cicloturísticos. É apenas uma pausa. Pungente, concordo, mas não deixa de ser apenas uma pausa.

Fiquem com Deus!

Antigão.

9 comentários:

Roberto Furtado (Beto Andarilho) disse...

Waldson
Dias atrás caí e arrebentei com meu ombro... perdi os três ligamentos da clavícula. Aqui tem detalhamento: http://www.bikesdoandarilho.com/2011/04/tombo-no-ciclista-andarilho-em-off.html
Sei o que é ser limitado temporariamente pq estou vivendo isto. E tenho fé em minha recuperação. Somos fortes pq temos a certeza do sucesso! Força e fé para ti... estarei aqui torcendo. Detona este problema e vem me visitar aqui em POA! Um abração.

FabioTux disse...

Poxa vida, Seo Waldson...

Uma pena saber que você está passando por problemas físicos e mais triste ainda saber que estão lhe tirando o prazer de pedalar.

Que as melhoras cheguem logo e permitam que o mais inspirador dos meus amigos cicloturistas volte a rasgar as Rodovias por aí...

Um abração, Grande Mestre e Amigo.

: )
See ya!
FabioTux

Unknown disse...

Olá Antigão,

Desejo melhoras e que tão logo as pedaladas volte firme e forte.

Abraços.

Unknown disse...

Não posso deixar de agradecer as mensagens de carinho e incentivo. Espero que logo-logo já possa estar pedalando por aí.

Abrigado a todos!

Fiquem na PAZ!

Anônimo disse...

Grande Waldson,

Agora que vim morar em SP e voltei a fazer cicloturismo você me arruma esta?
Risos
Brincadeira, meu amigo. Torço para que se recupere rapidamente e volte a pedalar com saúde!

C Humberto disse...

amigo antigao!
lamento vc tar doente , mas em breve vc vai andar de novo por essas estradas.
Um abraço.

Unknown disse...

Fala amigão Antigão!!!

O Pedaladas deseja a mais rápida recuperação possível ao senhor. Faça tudo certinho para em breve estar nos pedais e brindar-nos com as histórias e fotos DA HORA.

Um abraço e muita saúde.

Marcelo
www.pedaladas.com.br

Diego disse...

Melhoras grande Antigão! Logo vc está de volta! Já estou com saudades dos relatos!

Grande abraço

Unknown disse...

Obrigado, amigos! Já estou em tratamento para hérnias de disco que foram encontradas. Acredito que mais uns 15 ou 20 dias já dará para voltar aos pedais aos poucos, sem forçar a barra.

Abraços a todos!