quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Papai Noel diabólico chamado "Sistema" (INSS).



Era o dia 28/11/16. Um dia normal. 

Como sempre faço no final do mês, consulto a conta bancária para saber se o pagamento do Benefício está provisionado. Estava lá, em Lançamentos Futuros, programado para ser depositado em 05/12.
Passei o dia tranquilo. E, os demais dias se passaram sem novidades.
Dia 05/12. Entrei na conta bancária para tranferir o dinheiro e pagar minhas contas de água, luz, telefone, etc. Tive um choque!!!: O saldo estava ZERO!!! 
Misericórdia, alguém entrou na minha conta e hackeou o meu dinheiro, pensei!!! Mal o banco abriu e estava lá, suando frio, tremendo qual vara verde!
A jovem me atendeu no balcão e disse: "O benefício do senhor foi bloqueado pelo INSS. Talvez pela ausência da prova de vida. Vou fazer aqui e agora, vou te dar um recibo do Banco e o senhor vai até o Posto do INSS para desbloquear".
Corri para o Posto do INSS, no Tatuapé. Peguei aquela bendita senha e fiquei esperando até quando não aguentava mais; umas 2 horas e meia.
O atendente me disse que, devido eu ter atingido a idade e quantidade de contribuições, o médico me dera alta, para eu entrar no regime de aposentadoria. Ainda enfatizou, de maneira imponente: "Tem 65 anos e 15 anos de contribuição, tem que pedir aposentadoria!"
Falei para ele, mas não mandam nem um aviso prévio, carta, e-mail, sms, telefonema??? O senhor vai receber uma cartinha (coisa que não recebi até o presente momento, 26/12/16 !).
Fiquei i-ra-dí-ssi-mo!!! Baita desrespeito ao cidadão  que contribuiu a vida inteira para essa porcaria denominada de INSS!!!
Falei para o atendente: E a Sabesp, Eletropaulo, conta de telefone, remédios que preciso comprar, essa "cartinha maléfica" vai impedir que as empresas cortem minha luz, água, telefone, etc.?
Ele disse que não tinha culpa, o problema é do "Sistema".
É automático, mudar de regime?, perguntei. Ele disse "Não! O senhor tem que ligar no 135 e agendar data e horário para pedir a aposentadoria" Não acreditei no que estava ouvindo! Será que eu estava sonhando? A raiva era tanta que fiquei até sem fala.
Saí de lá sem solução, sem esperança e arrasado!!!
Aguardei por uns dias a maldita "cartinha", NADA!!!
Já tinha ligado no 135 e agendado o pedido de aposentadoria para janeiro/2017.
Liguei na Corregedoria, pois, além dos atrasados que aguardo receber há 3 anos, não recebi  parte do salário de novembro/16 e o 13o salário. Foi uma guerra ao telefone!
Novamente fui instruído a retornar ao Posto do Inss
do Tatuapé para SOLICITAR (EU!!!) o pagamento do meu salário de nov/16 e 13o que ficaram faltando.
Fui muito bem atendido, mas sempre que eu questionava o atendente a resposta era: " O problema é do sistema". Falei para ele: "Amigo, trabalhei com informática durante anos, trabalhei com Departamento Pessoal, na mão não levo mais que 5 minutos para fazer o cálculo. O sistema do INSS não faz isso automático?" Ele disse NÃO! O Sistema bloqueia o pagamento e a gente tem que preencher este formulário pedindo o recálculo para o INSS.
Meu Jesus, pensei naquele momento, e as pessoas simples, menos esclarecidas que não entendem nada e deixam para lá? Prá onde vai esse dinheiro? Nem vou fazer comentários!
Bom, o fato é que irão me pagar em 20 dias.
Natal e Ano Novo sem um tostão, com as contas todas atrasadas! Pelo menos espero que a "BENDITA CARTINHA" chegue mesmo em 20 dias, antes que as concessionárias comecem a cortar minha água, luz e telefone. (Até o presente momento não recebi NENHUMA das cartinhas citadas)
Já fiz o cálculo manual - em 5 minutos - e sei quanto tenho prá receber.
Esse "Sistema" é do capeta. Serve apenas para engordar o bolso de alguém. Jamais confie nele; ele veio para matar e destruir, diz a Bíblia.

Pelo amor de Deus, não apoiem a tal Reforma da Previdência!!! É um grande engôdo para ferrar o trabalhador! Querem extinguir  o Ministério, pois assim não precisarão justificar os desvios de verba. Deus me livre!
Acabo de vender uma maquina de costura e um ferro de passar antigos para pagar as contas de água e luz, antes que cortem, pois são essenciais á vida na cidade.
Honestamente, não confio nada nesse "Sistema".
Também fiz uns bicos de eletricista que me rendeu algum dinheiro, graças a Deus! Se confiamos em Deus, quando uma janela se fecha, Ele abre uma porta.

Bom, desejo a todos os amigos e amigas leitores deste Blog um Feliz Ano Novo. Que Deus, pela Sua infinita misericórdia, derrame Suas bençãos sobre cada um, trazendo Paz, Saúde e Prosperidade!

Um Grande e fraternal cicloabraço do...





3 comentários:

Unknown disse...

Hoje é o último dia do ano, 31/12 e até o presente momento nenhuma cartinha recebida.
Eu não disse que não se pode confiar nesse Sistema ordinário?!
Será que eles irão pagar alguma multa pelo atraso do pagamento do salário, devido para 05/12/2016?

NodLogin disse...

Olá Waldson, eu venho acompanhando você tanto aqui no seu Blog como no fórum do pedal.com.br.... Inclusive foi vendo muitas das suas postagens que me incentivou a pedalar grandes distâncias.... que aí também fui conhecer o selim da Brooks e outras coisas mais..... que a minha última viagem recentemente foi para o Paraguay(Assunção)... Mas deixando isso de lado, que sacanagem viu essa aí... pois é amigo, sistema maldito.... mas fale aí, já resolveu a sua situação? e a sua saúde tá ok?... melhoras aí viu... Abraços!!

Unknown disse...

Oi NodLogin, boa tarde!

Graças a Deus me aposentei no início o ano. Minha situação financeira ficou resolvida. Quanto à saúde, venho lutando contra as dores nas pernas, hérnia inguinal e o Diabetes. Este último é o que mais tem incomodado nos últimos meses.
Espero controlar a minha glicemia nos próximos dias e poder pedalar sossegado.

Grande abraço do Antigão!