sexta-feira, 3 de julho de 2015

Festa de inauguração da ciclovia da Av. Paulista, São Paulo, SP.

Olás, amigos e amigas!

Domingo, dia 28 de junho de 2015, marcou uma nova era no ciclismo urbano da cidade de São Paulo. A inauguração da ciclovia da Av. Paulista. Não, não me refiro à extensão da ciclovia. Refiro-me ao resultado da luta de muitos companheiros e companheiras ciclistas em prol da instalação dessa ciclovia. Essa Avenida representa o status da cidade de São Paulo e, infelizmente, muita gente morreu ou ficou mutilada porque simplesmente exerceu o seu direito de pedalar ao longo de sua via.

Mas, a partir desta data tudo se faz novo! A extensão da ciclovia virá, com certeza, ligando outras ciclovias, outras e outras, trazendo segurança e conforto para todos aqueles ou aquelas que optam pela bicicleta como seu meio de transporte.
É importante que haja uma coexistência pacífica entre os vários meios de transporte, principalmente nas ruas e avenidas que ainda não dispõem de ciclovias.

Bom, diante de um fato de tamanha envergadura, não poderíamos nos ausentar. Mal o dia amanheceu e lá estávamos nós pedalando em direção à Av. Paulista.

O evento foi um verdadeiro sucesso! Honestamente eu nunca tinha visto tantas bicicletas juntas! Homens, mulheres; crianças, todos unidos num só propósito: prestigiar a inauguração da ciclovia com muita alegria e clima de festa.

Abaixo as fotos do evento:

Nossa saída ainda no escuro da madrugada.


Na Rua dos Patriotas, no Bairro do Ipiranga, aguardando a passagem dos atletas do Corpo de Bombeiros. A ciclovia que nos levou até esta esquina foi inaugurada na mesma semana. Parece até que o Prefeito sabia que iríamos passar por lá, hehehe!
D.a esquerda para a direita, Aquiles, Caio, Bruno e eu.


Chegando na Av. Paulista ainda vazia, às 8 horas da manhã.













O corintiano e sua bike personalizada.




Ói nóis aqui travéis!!!







Próximo das 10 horas, horário da inauguração, já haviam 
centenas de ciclistas com suas bikes a espera.




A linda jovem com sua bike toda florida.






A Caloi Full estava lá, ostentando uma linda rosa amarela!




Muita gente, muita festa, muita alegria!!!































Você já viu um emaranhado de bikes?




Inaugurada! A Av. Paulista é nossa!




E aí está a nossa turma, reunida para registrar em foto esse evento memorável!



Enfim, foram tantas as pessoas que eu conhecia apenas das redes sociais e que agora eu poderia abraçar e conhecer pessoalmente. Fora os amigos de outras paragens de Sampa que eu não via há tempos e que agora estavam ali presentes. Obrigado a todos pelos abraços, sorrisos e fotos!

Assim, agradeço de coração a companhia agradabilíssima dos jovens Bruno, Aquiles e Caio. Pedalar com vocês foi um grande prazer.

E que venham mais pedais e mais ciclovias!

Um grande abraço do...



2 comentários:

Gilmar Doistempos disse...

Legal Waldson :)

Deu pra ver pela sua cara eufórica
que estava muito animado esse
encontro.

Interessante a capital começar a
romper com o preconceito contra
as bicicletas.

Essa rosa amarela me preocupa...
No cinema o amarelo representa
algo que não durará muito tempo.

Achei curioso ver várias bikes com aquele
cestão pra carregar pão no guidon.
Esse acessório não é nada aerodinamico.

Parabéns pelo relato e pela turma animada.

[]s :)

Kelvin Tesla disse...

ehhh, antigão, quanta felicidade, os ciclistas do Brasil inteiro estão comemorando com vcs ciclistas paulistanos mais essa conquista, realmente isso é um marco na história do ciclismo no Brasil. Que bom que a engenharia de tráfego finalmente está considerando as bicicletas como um veículo, muitas das importantes cidades do Brasil estão caminhando nesse sentido, tomara mesmo que muitas outras sigam esse exemplo, e que o andar de bicicleta seja bem incentivado pelas nossas políticas e que haja incentivo do governo para essa prática, tal como redução do IPI para compra de peças e ciclovias bem sinalizadas para podermos trafegar em segurança.
Pelas fotos deu pra sentir um pouco da felicidade estampada no rostinho de todos vcs. Parabéns a todos, usem muito essa ciclovia, e parabéns à cidade de São Paulo.