sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cirurgia de hérnia lombar.



Bom, na postagem anterior eu comentei que estava para passar por um procedimento cirúrgico conhecido como Radiculotomia. A radiculotomia que o médico queria fazer acabou não dando certo. A ideia do médico era fazer a radiculotomia e aguardar o resultado. Se não desse certo então partiria para uma cirurgia da coluna lombar. Contudo, o meu plano de saúde não aprovou o procedimento, não obstante o médico ter insistido nos laudos favoráveis ao procedimento.

Na terça-feira passada, dia 16/08, retornei ao médico e, após dialogarmos bastante, chegamos a conclusão que ele fará mesmo a cirurgia de hérnia lombar. Como tenho tido constantes picos de dores lombares e os medicamentos que venho tomando já apresentam um certo efeito colateral, acordamos que a cirurgia tradicional será o melhor procedimento para o momento.

Dia 22 próximo irei ao meu cardiologista para apanhar um laudo aprovando a cirurgia. Já fiz exames de sangue e eletrocardiograma, tudo OK. 

Provavelmente na próxima semana já tenhamos definido a data da cirurgia, pois ficaremos apenas na dependência da autorização emitida pelo plano de saúde.

Estou otimista. Acredito que após a cirurgia, embora eu saiba que o pós-cirúrgico é lento e doloroso, eu possa voltar a fazer as coisas que eu mais gosto, dentre as quais a prática do cicloturismo, ora interrompida.

Já adquiri e preparei uma bike reclinada prontamente para esse fim. Essa bike tem o mérito de não forçar  a coluna lombar como as bicicletas convencionais.


Explorer S2026 - Solyom


Com pneu aro 20 atrás...



Assim, vamos aguardar a vontade de Deus e nos prepararmos para a cirurgia, aguardando os dias melhores que com certeza virão.


"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará" Sl.37:5

Grande abraço a todos!

Antigão.

4 comentários:

Fábio Almeida disse...

Melhor encarar de vez o problema. Mantenha a Fé que tudo vai dar certo!!

Ariadna disse...

Boa tarde! Antigão, entrege nas mãos do senhor Jesus e tudo vai da certo, estou acompanhando o seu blog tem algumas semanas e confesso que virei sua fã, tem duas semanas que comecei a pedalar e isso tem me feito muito bem, troquei o onibus pela bike para vim trabalha, te encontrei no google e cada historia sua tem me dado mais vontade de pedalar, já avisei o meu marido que já foi cicloturista, mais hoje a profissão não permite viajar mais, só dentro da cidade,pois bem avisei ele que quando agente aposentar vamos ser cicloturistas. Estamos programando o meu 1º passeio de cicloturista para daqui 2 semanas, vou monta um blog para contar as nossas aventuras. Vou incluir vc nas minhas orações para tudo da certo.

Abraços.

Unknown disse...

Obrigado, Fábio!
Realmente eu sempre preferi a cirurgia, mas como não cai uma folha da árvore se Deus não quiser, deixei as coisas seguirem o seu rumo, de acordo com a Sua vontade e eis que Ele ouviu os meus clamores.

Vou manter a fé e crer sempre que Deus tem o melhor para nós!

Fica com Ele!

Abraços

Unknown disse...

Olá Ariadna, muito obrigado pela visita e comentário!
Agradeço pelas orações. As Escrituras dizem que "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos". Tiago 5:16
Deus me deu a bicicleta para que, através dela, eu pudesse ver, admirar e exaltar a grandeza de Sua criação. Fazer cicloturismo é algo tão prazeroso que você vai adorar! A bike anda na velocidade da Natureza, interage com ela, permite que você glorifique o seu criador.
Pena que o seu esposo não possa fazer ciclotur no momento, né?
Faça sim, a sua primeira de muuuuitas cicloviagens! Ás vezes a primeira cicloviagem nos trás algumas dores musculares, mas não se deixe impressionar por isso. O resultado compensa esses pequenos males e, com o passar do tempo, você acabará ficando expert e bem treinada.

Que Deus ilumine o ciclotur de vocês!

Grande abraço!