sábado, 23 de abril de 2011

Pausa pungente.

Um dia, lendo um livro de Machado de Assis, se não me falha a retentiva, havia um trecho com os seguintes dizeres: "Esta pausa pungente entre a luz do dia e a escuridão, a hora da volta ao lar, da esperança e da renovação".
 
 
 
Sempre concordei com o autor das palavras. Há realmente pausas que pungem!

Há dias estou afastado da bike, pois coluna cervical e lombar resolveram se manifestar dolorosamente. Em um mês já estive três vezes no Pronto Socorro. Soro e injeções intramusculares são as únicas opções no momento para amenizar as dores.
Ontem fiz dois exames de ressonãncia magnética: um da coluna cervical e outro da lombar. Agora é aguardar os resultados e retornar ao especialista. 
Nesse meio tempo, tive algumas idéias e vou fazer algumas mudanças na minha bike estradeira. A relação irá passar de 24 para 27 velocidades e os freios a disco, atualmente mecânicos passarão para hidráulicos, com uma modulação mais suave. 
Eu já tinha instalado um selim novo e um canote com suspensão, na tentativa de amenizar o impacto sobre a coluna, mas nem deu tempo de testar como se deve a modificação, pois tive que me afastar da bike por um tempo.

Um dos maiores sábios da antiguidade - se não o maior! - Salomão, filho de Davi, rei dos Hebreus, cuja sabedoria foi dada por Deus, disse que há tempo para tudo, que tudo tem seu tempo certo, que o homem faz os seus planos, mas quem dá a última palavra é Deus. E eu assim o creio piamente.

Portanto, áqueles(as) que nos lêem, que visitam o Blog frequentemente, não estranhem a minha ausência, ou a ausência dos passeios cicloturísticos. É apenas uma pausa. Pungente, concordo, mas não deixa de ser apenas uma pausa.

Fiquem com Deus!

Antigão.

terça-feira, 5 de abril de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO DO BLOG!

Mês de abril é mês de aniversário do Blog!

Pôxa, um ano se passou desde que publiquei o primeiro post, em abril de 2010.
Estou muito contente com o resultado do Blog, pois fiz muitos amigos neste último ano. Isso é o que chamamos de "Unir o útil ao agradável", pois além de praticar um esporte que me proporciona um imenso prazer, ainda conto com os meus fiéis leitores, os quais eu chamo de grandes amigos.
Tenho recebido inúmeros e-mails de pessoas que se dizem influenciadas pelos meus passeios cicloturísticos e se lançam também nas estradas, descobrindo por si mesmas o quão agradável e prazeroso é estar na estrada com uma bike.

Assim, eu quero divivir este bolo virtual com todos aqueles que nos lêem, que nos acompanham, que fazem questão de postar seus comentários após lerem os posts.

Muito obrigado de todo o coração!

Espero que neste novo ano, que ora se inicia para o Blog, possamos postar muitas novidades, belos passeios, muitas fotos de lugares diferentes.

Neste link está o primeiro passeio efetuado em 2008:
Primeiro passeio (clique aqui).

Grande abraço e aguardem as novas aventuras do Antigão!