sábado, 28 de janeiro de 2012

Um Camping para ninguém botar defeito!

Se você mora na região de Piracicaba, Conchas, Artemis, Botucatu, São Manoel e não conhece o Anhembi Camping, não sabe o que está perdendo!


Localizado na simpática Cidade de Anhembi, há 74 Km de Piracicaba pela Rodovia SP-147, e 234 Km da Capital de São Paulo o Anhembi Camping é o local indicado para quem gosta de sossego e quer descansar sozinho ou junto com a família. 


Parece que todos os pássaros migraram para aquela região do Estado de São Paulo.



O Camping é banhado pelo Rio Tietê, com suas águas limpas e cristalinas. 

Pescar de varinha em busca dos espertos lambaris também é um excelente passatempo oferecido pelo Camping.

Por duas vezes já estive lá e pude comprovar pessoalmente a boa acolhida oferecida pelo Sr. Milton e Dna. Lúcia, proprietários do Camping.


As barracas podem ser armadas ao lado de quiosques com ponto de luz (tomadas) iluminação e churrasqueira.


Há várias diversões para a criançada, tais como play-ground, piscina, tirolesa e outros brinquedos.


Há piscinas para adultos, lanchonete, passeio de Chalana (embarcação) pelos arredores no Rio Tiete e muito mais.

Para quem quer pedalar desde Piracicaba a SP-147 oferece um bom acostamento, tem uma altimetria favorável e disponibiliza em Pau D'alho, com 35 Km pedalados, local para reabastecimento de água, salgados, etc.




Dá para sair de Piracicaba no sábado pela manhã, pedalar até Anhembi, curtir o Camping e voltar no dia seguinte.
A estrutura é excelente, com banheiros limpos e asseados, local para lavagem de louça e roupa.





É bom entrar em contato via telefone com os proprietários antes de viajar para conhecer melhor todas as acomodações disponíveis, fazer reservas, etc. Fones:

14-3884-7294.
19-9627-1028.

Ah, sim, sempre lembrando que não estou ganhando nada para fazer esta indicação, salvo o propósito de que todos possam como eu, curtir um bom lugar para o descanso, o lazer ou uma boa pedalada.


Abraços do...





sábado, 7 de janeiro de 2012

Lições dos homens da caverna sobre a gordura.

 

Gordura corpórea

Todos sabemos da dificuldade que é emagrecer. Isso não se discute. Temos que contar as calorias que ingerimos em nossa alimentação e também tratar de gastar mais calorias em nossas atividades. Simples assim. Mas então, por que é tão difícil queimar gordura e, ao mesmo tempo, tão fácil engordar?

Nosso corpo ainda carrega uma adaptação que, nos dias de hoje, não seria mais necessária: a capacidade de armazenar gordura. Calorias em excesso são estocadas como depósitos de gordura. Na época das cavernas, não se sabia quando haveria alimento disponível, então fazia sentido ter estoque de energia (gordura) no corpo. Naquela época os homens andavam mais, muito mais, para qualquer tarefa básica de sobrevivência: locomoção, caça, busca por abrigo, etc.

Infelizmente nosso DNA mantém essa adaptação, apesar de hoje haver abundância de comida à nossa volta. E o resultado da combinação entre mexer-se menos e comer mais, nós já sabemos. Basta olhar ao seu redor e contar a quantidade de pessoas que são bem magras. A cada década que se passa, esse número tende a diminuir.

Agora resta entender outro aspecto que explica por que é difícil queimar gordura. A estrutura molecular da gordura é cheia de átomos de carbono. Por isso, sua queima rende mais calorias. Isso quer dizer que é uma fonte de energia que rende muito. Por exemplo, mesmo estando bem magro, ainda assim há energia suficiente para percorrer mais de cem quilômetros! Se a gordura fosse um combustível pouco eficiente, seria possível emagrecer com menos esforço.

Os tempos mudaram, mas nosso corpo não: ainda se encontra “no período das cavernas”.

Andando menos, comendo mais e estocando energia da mesma forma que os homens primitivos fica difícil queimar gordura. Difícil, mas não impossível. Temos que manter o corpo em movimento e desenvolver o hábito da frugalidade em nossa alimentação. Hábitos primitivos e que paradoxalmente devem ser cultivados no mundo moderno.

Por Renato Dutra

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/