sábado, 24 de maio de 2014

Nova pausa nas cicloviagens.

Este ano de 2014 parece estar fadado às pausas nos meus projetos e execução de cicloviagens.

_________________________________________________________


Em janeiro eu já estava em pausa devido a uma nova crise lombar.



Fiz um tratamento que consistia em ingestão de medicamentos e sessões de fisioterapia. O médico me passara 20 sessões de fisioterapia.
No início de março, faltavam apenas umas 3 sessões para eu ter alta e minha mãe foi acometida de um AVC Isquêmico que a deixou com o lado direito totalmente paralisado. Passou mais de 40 dias hospitalizada, entre UTI e SEMI-UTI.
Teve alta, veio para casa, ficou uns 10 dias e teve que ser internada novamente, pois apresentava quadro de febre e pressão altas. Nos exames feitos no hospital foi constatada uma infecção urinária. Ficou internada mais duas semanas e teve alta para continuar o tratamento assistido, mas em casa.

Atualmente está em casa, numa cama hospitalar, mas apresenta um quadro de melhora, graças a Deus. A perna direita já apresenta alguns movimentos, embora bem leves. A voz está bem melhor e conta com uma lucidez bem razoável.
Ainda inspira muitos cuidados, portanto não posso sob hipótese alguma me ausentar por muito tempo, sem que alguém da família esteja por perto.

Enquanto minha mãe esteve no hospital, tratei de fazer algumas reformas em sua casa. Reparos de alvenaria, pinturas de paredes, portas, caixilhos, de maneiras que ela pudesse voltar para sua casa em estado de nova.
Algumas tarefas mais pesadas foram passadas para um pedreiro, mas outras eu mesmo fiz. Ora, essas tarefas aliadas às tarefas de auxiliar de cuidador de idosos, me custou novamente uma crise lombar, que ora estou tratando com medicamentos apropriados e o uso de um colete de Putti baixo.

Graças a Deus já estou bem melhor, pois nos últimos dias as dores estavam me deixando muito abatido e irritado.



Assim, diante de todo esse quadro, praticamente cancelei todos os meus projetos de cicloviagens para 2014. Caso houver alguma mudança que me permita retornar aos projetos, evidente que o farei com imenso prazer, mas os tendo cancelado não corro o risco de me sentir frustrado por não poder colocá-los em prática.
Creio que tudo tem seu tempo certo: Tempo de cicloviajar, pedalar com os amigos e amigas e tempo de parar para cuidar de quem cuidou de mim a vida inteira.
Não sou um bom cuidador, confesso, pois nunca gostei dessa tarefa. Faço o possível e aos poucos estou me adequando material e espiritualmente. Vou pedindo a Deus que me dê forças e serenidade para aceitar as coisas e situações que não posso modificar; coragem para modificar aquelas que posso; e sabedoria para distinguir umas das outras.

Espero em Deus que tudo se resolva e que mamãe se recupere logo. Tão logo isso ocorra, poderei voltar aos meus projetos de cicloviagens que, confesso, são vários. Como já tenho toda a infra-estrutura será só jogar os alforges na Nanika e cair na estrada.


A todos(as) um grande cicloabraço do...





7 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante Sr. Waldson...
Vai dar tudo certo amigo!

Joãozinho

Paulo Rafael disse...

Antigão: se possível, procure um fisioterapeuta com especialização no método SOHIER. Eu usei e recomendo, é muito bom, foi desenvolvido por fisioterapeuta belga, o Raymond Sohier, e vários fisios brasileiros utilizam o método. Abraços.

Anônimo disse...

Força para você e sua mãe, Waldson!

Gilmar Mendes disse...

Waldson, mantenha-se firme, são duras
provacões, mas pelas suas proprias palavras voce se encontra a altura dos desafios.

Parabens por seus dotes em trabalhos
manuais e conservacão da casa :)

Estamos aguardando sua retomada, assim
que tudo estiver propicio.

Essa foto ficou muito boa, deus está
iluminando seu caminho :)

[]s

Unknown disse...

Bom dia Antigão.
Parabéns por suas atitudes perante sua mãe.
Estimo melhoras!
Abraços

joaozinhomenininho disse...

Oi Sr. Waldson...

Muito feliz que pedalamos juntos num evento tão especial, todos numa sintonia incrível... subiu muito bem até a Av. Paulista, mostrando seu vigor físico, parabéns!!!

1º Encontro de Dobráveis SP

postagem, relato, fotos, picasaweb, mapa google, links.... tudo aqui amigo:

http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com.br/2014/06/brasil-sao-paulo-1-encontro-de.html

E se achar outro link das fotos me manda também... cicloabraços

Seu amigo, Joãozinho!!!

Unknown disse...

Meus queridos,

Eu lhes agradeço de coração as palavras de incentivo e de força. Realmente não é fácil se ver obrigado a abrir mão de fazer algo que a gente aprendeu a gostar: Pedalar, cicloviajar, acampar, ou seja, estar em pleno contato com a Natureza. Mas se é por uma boa causa, vamos enfrentar com fé as dificuldades.

O 1º Encontro das Bicicletas Dobráveis foi um momento muito bom para mim, pois pude reencontrar velhos amigos, conhecer bons amigos que eu só conhecia virtualmente e fazer novos amigos virtual e presencialmente. Espero que, com mais frequuência, eu possa estar presente nesses ciclopasseios, até porque eles server para tirar o estado de tensão e estresse do dia-a-dia.
Obrigado e grande cicloabraço a todos!