sexta-feira, 26 de abril de 2013

É o 3º aniversário do Blog! Parabéns!




Poxa, mais um ano se passou! 

Este é o terceiro ano do "Pedalando com o Antigão".

Mais uma vez valeu o apoio dos amigos, presenciais e virtuais.

Este ano de 2013 está muito produtivo em matéria de cicloviagens, novas amizades e parceiros de estrada. 
Aliás, desde 2012, segundo semestre, tudo tem melhorado.
As dores lombares ficaram no esquecimento, salvo um ou outro dia que a Dna. Cacunda resolve se manifestar. No mais é só alegria.

Neste ano consegui dois feitos maravilhosos, que há muito mexiam com o meu espírito aventureiro: Pedalar do Litoral Sul de São Paulo até Ilha Grande, no Rio de Janeiro e sair de Ilha Comprida, pedalando pelo Lagamar chegando a Curitiba, no Paraná.

Neste terceiro ano também tive um prazer muito grande que foi chegar ao Sertão da Bocaina em companhia do amigo e parceiro de cicloviagem Fábio Almeida.

Ótimo parceiro que gosta de acampar, cozinhar ao ar livre e, sobretudo, pedalar.
Com certeza novos ciclopasseios virão e nos alegraremos juntos.

Estes serão postados aqui para que todos possam vê-los e partilhar conosco as paisagens e os relatos.

A Nanika, bike dobrável adquirida há poucos meses vem se consolidando em excelente bicicleta para cicloturismo. Tão logo eu termine as adaptações na relação dessa bikezinha tão simpática, vou dedicar um artigo só para explicar essas modificações/adequações, para torná-la uma verdadeira "estradeira anã". Pequena no tamanho, mas grande na resistência e prazeres distribuídos.

Como sempre digo, nada me deixa mais feliz que pedalar por lugares diferentes e compartilhar esses pedais com meus amigos no Blog. Novos caminhos, novas experiências, alterações nas estradas, mudanças na bike,  os bons momentos, as mazelas, tudo isso serve de experiência para quem pedala e faz cicloturismo. 

O prazer de cicloviajar não reside unicamente na bike em si, no pedalar, no acampar em meio à natureza, mas em todo o conjunto de fatores que nos rodeia, desde o planejamento do passeio até a sua conclusão. Eu adoro respirar cicloturismo!

Por ora, agradeço a todos que durante esses três anos nos prestigiam com as suas visitas ao Blog. Aos amigos novos, que nos conhecem de pouco tempo, mas que estão sempre junto conosco, mesmo nos acompanhando virtualmente. Muito obrigado! Vocês são a razão desse Blog existir.

E, se Deus quiser, vamos para mais um ano juntos nessa prazerosa ciclo-jornada.


Um grande ciclo-abraço do…


Nenhum comentário: