segunda-feira, 26 de março de 2012

Falando de amigos.

 

A saudosa poetiza e escritora Cecília Meirelles já dizia em um de seus versos:

“Amigo é aquele que nos procura, simplesmente por sentir, Prazer, descanso, ventura em nos ver e nos ouvir”.

Odair e eu 25032012

Durante esses últimos 4 anos, praticando cicloturismo, tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas. Homens e mulheres que como eu compartilham o prazer pelo pedalar, longe ou perto, com chuva ou com sol, não importa.

Muitos  tive a honra de conhecer pessoalmente em passeios ciclísticos que fizemos juntos, outros conheci apenas por e-mails trocados, participações em fóruns de ciclismo, etc.

Todos, de uma forma ou de outra, tiveram a sua participação positiva em minha vida, rindo comigo nos momentos hilários, me instruindo nas técnicas de ciclismo e até se entristecendo comigo quando não pude participar de algum evento anteriormente marcado.

No ano de 2011, devido aos problemas de coluna, os quais me levaram á mesa de cirurgia, senti de perto o carinho de todos, sempre torcendo e orando de acordo com as suas respectivas fés para a minha pronta recuperação.

Há pouco tempo atrás recebi a honrosa visita do amigo  e biker Fábio Tux, com o qual já tive o imenso prazer de dividir alguns passeios ciclistícos, num passado recente. Pena que na ocasião da visita não tive a idéia de tirar uma foto com ele, para marcar a sua presença em minha casa.

Colegas de trabalho também estiveram comigo em minha casa, trazendo-me sempre palavras de incentivo e força espiritual.

Hoje recebi a honrosa visita do amigo também biker Odair, mais conhecido no Fórum Pedal (www.pedal.com.br) por “Apsebike”.

Saiu de sua cidade, Assis-SP, para resolver uns problemas em São Paulo e hnrou-nos com a sua presença.

Odair e eu 25032012_2

Foi ótimo poder conversar com alguém que compartilha as mesmas idéias e mesmos ideais, no que tange ás bicicletas e cicloturismo. Foi show!

A minha família e eu agradecemos a visita de todos, e podemos dizer-lhes que as portas de nossa casa continuam sempre abertas.

No Livro de Mateus, Cap.25: Vers. 35 e 36, numa de suas parábolas, Jesus diz:

“Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’

E quando alguém pergunta “Senhor, quando te vimos em uma dessas situações e saímos em seu socorro?”

Ele responde:

“Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’

Assim é a nossa vida.

A maior recompensa vem sempre do Alto!

Abraços!

Antigão

Um comentário:

C Humberto disse...

É bom a gente ter Amigos!
Aqui tem mais um em Portugal.
Espero que dentro em breve possa voltar á estrada. Um abraço!