Um dia, lendo um livro de Machado de Assis, se não me falha a retentiva, havia um trecho com os seguintes dizeres: "Esta pausa pungente entre a luz do dia e a escuridão, a hora da volta ao lar, da esperança e da renovação".
Sempre concordei com o autor das palavras. Há realmente pausas que pungem!
Há dias estou afastado da bike, pois coluna cervical e lombar resolveram se manifestar dolorosamente. Em um mês já estive três vezes no Pronto Socorro. Soro e injeções intramusculares são as únicas opções no momento para amenizar as dores.
Ontem fiz dois exames de ressonãncia magnética: um da coluna cervical e outro da lombar. Agora é aguardar os resultados e retornar ao especialista.
Nesse meio tempo, tive algumas idéias e vou fazer algumas mudanças na minha bike estradeira. A relação irá passar de 24 para 27 velocidades e os freios a disco, atualmente mecânicos passarão para hidráulicos, com uma modulação mais suave.
Eu já tinha instalado um selim novo e um canote com suspensão, na tentativa de amenizar o impacto sobre a coluna, mas nem deu tempo de testar como se deve a modificação, pois tive que me afastar da bike por um tempo.
Um dos maiores sábios da antiguidade - se não o maior! - Salomão, filho de Davi, rei dos Hebreus, cuja sabedoria foi dada por Deus, disse que há tempo para tudo, que tudo tem seu tempo certo, que o homem faz os seus planos, mas quem dá a última palavra é Deus. E eu assim o creio piamente.
Portanto, áqueles(as) que nos lêem, que visitam o Blog frequentemente, não estranhem a minha ausência, ou a ausência dos passeios cicloturísticos. É apenas uma pausa. Pungente, concordo, mas não deixa de ser apenas uma pausa.
Fiquem com Deus!
Antigão.