Olá amigos(as)!
Está bem próximo de se realizar o projeto de pedalar de Curitiba, PR a Florianópolis, SC.
A princípio esse projeto foi chamado de:
Projeto Sul - São Paulo, SP a Balneário Camboriú, SC.
Contudo, como ele ocorrerá em plena Primavera, estação das flores e do mel, vou chamá-lo de Pedal da Primavera - SP a SC.
Inicialmente o projeto seria pedalar até Balneário Camboriú, mas a convite de um grande amigo e parceiro resolvi estendê-lo por mais 80 Km e chegar a Florianópolis.
Logo de início à publicação do projeto o amigo e atual parceiro Emerson R. Lacerda se propôs a me acompanhar. Fiquei felicíssimo, pois embora não o conhecesse pessoalmente já havíamos trocado vários e-mails e ainda por cima, por várias vezes fui por ele gentilmente convidado a participar de algumas de suas brilhantes cicloviagens. Moramos a menos de 5 Km um do outro, portanto um fator positivo a mais para que pedalemos juntos.
Dias atrás fizemos um pequeno ciclotur juntos, para nos conhecermos pessoalmente, e como não poderia deixar de ser, estreitamos ainda mais a nossa amizade.
Percebemos que iremos nos dar muito bem nessa cicloviagem, pois temos muito em comum, a começar pela fé no Criador e o amor à Sua criação.
Quando publiquei o projeto fiquei pasmo ao ver quantos amigos cicloturistas se propuseram a nos ajudar no itinerário, outros ofereceram suas casas para que passemos a noite, ou seja, um exemplo fantástico de união e amor fraternal. Como talvez passemos por suas cidades em dias de semana, muitos que não podem deixar os seus afazeres querem pedalar conosco nem que seja por apenas alguns Km e isso nos deixa muito lisonjeados. De antemão agradecemos todas essas manifestações.
Por razões de tempo e segurança, começaremos o pedal em Curitiba, PR, de onde seguiremos para Morretes, via Estrada da Graciosa. Sairemos de São Paulo, Capital, em ônibus da Viação Cometa, a Empresa amiga do cicloturista.
Estrada da Graciosa, PR
Descer a Estrada da Graciosa, creio, seja um desejo de todo cicloturista brasileiro. Como não sou diferente dos meus amigos de pedal, também sempre nutri esse desejo e fico feliz em poder realizá-lo em breve.
De Morretes seguiremos para o litoral paranaense, seguindo então pelo litoral catarinense, até atingir a bela capital Florianópolis.
Estive em Curitiba umas duas ou três vezes, mas sempre rapidamente, à negócios. Dá última vez foi diferente: Encontrei os amigos cicloturistas do Odois e fomos nos empanturrar de pizza e rir bastante das nossas peripécias sobre as bikes. Agora, em companhia do Emerson, espero revê-los novamente.
Matinhos, PR
Santa Catarina.
Já conheço Floripa - como carinhosamente chamamos Florianópolis - de longa data. Já tive o prazer de caminhar por suas belas praias e comer os deliciosos pratos de peixe e outros frutos do mar, na Lagoa da Conceição. Um povo maravilhoso, acolhedor e hospitaleiro nos espera, com certeza.
A partir da próxima segunda-feira começam os preparativos dos alforjes. A escolha e separação das roupas, tralhas de cozinha, alimentos, ferramentas, barraca, colchonete, saco de dormir, etc. Essa é uma fase muito prazerosa que antecede a cicloviagem. É como um prólogo de uma história bela e perfeita. Fazer com que tudo caiba nos alforges, controlando o peso, não é uma tarefa muito fácil, mas é um deleite para quem gosta de cicloviajar. E o mais interessante nisso tudo, é que por mais refinadas e minuciosas que sejam as nossas escolhas, sempre haverá os improvisos ao longo da cicloviagem. Nunca ouvi dizer que uma cicloviagem obedeceu rigorosamente o seu planejamento. Aí é que está o sabor da aventura.
Então, não demora e estaremos na estrada.
Prometemos (mas não sabemos se iremos cumprir à risca, hehehe!) que iremos publicar no Facebook os resumos de nossos dias.
Por ora, um grande abraço do...
Encontre-me no Facebook: www.facebook.com/waldson